Dicas e roteiros para viajar na amazônia: confira!

Agência VemParaAlter

Foto: Ilha do Amor/Alter do Chão
Foto: Ilha do Amor/Alter do Chão – Cristiano Santa Cruz

Antes de mais nada, viajar pela Amazônia não se compara a nenhum outro destino no Brasil.

Atualmente, a estrutura oferecida aos turistas é muito completa, diferente do que existiu há algum tempo atrás. Viajar e descobrir as belezas da Amazônia pode ser a grande experiência de sua vida. Entre os passeios, um destaque é navegar em seus rios na altura da copa das árvores.

.Casas e Terrenos para vender em Alter do Chão

Por isso, neste post você vai conferir algumas dicas e roteiros para viajar na amazônia, além de conhecer ainda alguns possíveis roteiros. Vamos lá! .

Dicas de viagem para Amazônia

Algumas dicas incríveis para você aproveitar os cantinhos da Amazônia:

Foto: Praia do Cajueiro/Alter do Chão
Foto: Praia do Cajueiro/Alter do Chão – Cristiano Santa Cruz

1-Quando viajar para Amazônia

É bom pegar um período mais seco para viajar para Amazônia. De dezembro até o mês de março, há muitas chuvas por lá. Entre junho e novembro, é quando o clima por lá estará mais estável. É bom levar isso em consideração, pois os rios podem estar cheios.

2-Desfrute um tambaqui assado

A culinária por lá é muito rica. Claro que existe um cardápio das melhores opções gastronômicas, mas o tambaqui assado é um peixe muito saboroso e preferido dos turistas. Claro, prove outras delícias do local, pois sempre tem temperos variados e pratos típicos.

3-Alter do chão: conheça suas praias de água doce

Alter do Chão está localizado em Santarém, e é um tipo de caribe no meio da mata. Suas águas são diferentes de tudo que você já viu; desfrutar de suas praias é uma experiência incrível! Não perca!

4-Conheça o Juma Amazon Lodge

Ele é também um hotel de selva, a sensação é de acordar do meio do rio com verde para todos os lados. Há toda uma infraestrutura rica e você vai alternar entre um mergulho na piscina de rio e o balanço de rede na varanda do hotel. Você pode ainda caminhar pela mata até a noite. Descubra ainda o modo de vida dos nativos dessa região conversando com os funcionários, que são muito gentis.

O Juma Amazon Lodge possui apenas 19 bangalôs, com sua construção totalmente integrada à floresta.

Foto: Juma Amazon Lodge

Foto: Juma Amazon Lodge – Site: https://jumalodge.com.br/

5-Não esqueça o kit viagem

Lembre-se de levar o chinelo de dedo, tênis confortável, óculos de sol, uma mochila reforçada repelente, remédios, roupa leve, pois o clima lá é quente. Isso garante uma vigem mais tranquila.

Roteiros para uma viagem na Amazônia

Foto: Ilha do Amor/Alter do Chão
Foto: Ilha do Amor/Alter do Chão – Cristiano Santa Cruz

Veja opções de roteiros de Ecoturismo em Alter do Chão!

1- Alter do chão – roteiros

A praia de água doce de Alter do Chão é considerada um caribe no meio da mata. Suas águas de tão cristalinas, lindas. A areia, então, é bem branca e os quiosques à beira praia tem o melhor da culinária regional. Esse é um dos melhores roteiros para uma viagem na Amazônia

• dia 1

Um roteiro a ser seguido em Alter do Chão, claro passa pela Ilha do Amor, ela fica em frente a Orla e basta somente um barco para fazer a travessia. Aproveite também para subir até o Morro da Piraoca.

•dia 2

Dia de passeio ao Rio Tapajós. Você pode aproveitar para conhecer a Praia da Ponta das Pedras, a Lago Preto e a Ponta do Cururu. É tudo pertinho de Alter do Chão e você pode deslocar de lancha, pois é bem rápido. Dê uma parada na Casa de Saulo, um restaurante excelente para o almoço .

•dia 3

Você vai agora rumo ao Rio Arapiuns, um dos passeios mais lindos em Alter do Chão. Esse passeio é considerado imperdível; é um cenário ideal para quem quer ficar mais isolado, pois suas praias são mais desertas.

2-Hotel de Selva da Amazônia

Hospedar nesse hotel (hotel de selva) pode ser uma experiência surreal. É um hotel mais isolado e bem junto à natureza, para quem quer descanso, é um lugar ideal. Há quem considere que desde os passeios que são programados pelo hotel, até a hospedagem, a alimentação, tudo é muito diferente!

3-Passeio pela cidade de Manaus

Manaus é a capital da Amazônia, é impossível ir até lá e não conhecer essa cidade.
Entre os destaques da cidade estão:
• Centro Histórico: é a parte mais antiga da cidade.
• Teatro Amazonas: inaugurado em 1896, se possível, veja a um espetáculo na casa.
• Praça São Sebastiao: onde é muito agravável de sair anoite e desfrutar de bons restaurantes.
• Arena da Amazônia: foi construída para a copa de 2014, o que integrou o Amazonas ao resto do Brasil.

Concluindo

Neste post você conferiu algumas dicas e roteiros para uma viagem na Amazônia, além de conhecer ainda alguns roteiros. E, se você tiver alguma dúvida, deixe abaixo seu comentário que é muito importante para nós, certinho?

Venha viver uma experiência única com a família ou os amigos. Conheça Alter do Chão, o destino dos sonhos de muitos turistas. Venha conhecer o Ecoturismo em Alter do Chão.

passeios-em-alter-do-chao

Contato: (93) 99103-5333 WhatsApp