Passeios em Alter do Chão

Alter do Chão

As praias de água doce que encantam o do mundo inteiro, com suas belezas estonteantes, agora vistas por outro ângulo. Apaixone-se milhares de vezes por Alter do Chão. .

Conheça os principais Hotéis de Alter do Chão

Comemore datas festivas no rio tapajós, curtindo o encanto e a magia do Rio Tapajós com suas belas praias de areia branquinha! Uma excelente opção para quem deseja dar um enorme diferencial em momentos tão especial de sua vida, uma experiência marcante para você e seus convidados.

Venha vivenciar uma experiência incrível, numa expedição fluvial. Desenvolvemos atividades turísticas de forma sustentável, respeitando o patrimônio natural e cultural, incentivando, conservação e promovendo o bem-estar das populações envolvidas. Realizamos os melhores passeios em Alter do Chão e podemos ajustar o roteiro e a duração para chegarmos no valor que o cliente pretende investir.

.

Porque devo contratar a Vem para Alter Passeios?

Atendimento – Rápido e eficiente por telefone, e-mail ou Watshapp.
Segurança – Manutenção preventiva das embarcações.
Qualidade – Barcos confortáveis e tripulação experiente e qualificada.

Você pode montar seu roteiro de forma personalizada. Para te ajudar a decidir, preparamos algumas sugestões de passeios em Alter do Chão

Conheça os principais passeios que oferecemos:

1.Praia de Pindobal: A Praia de Pindobal, localizada a cerca de 12 km de Alter do Chão, no Pará é um destino ideal para quem curti lindas paisagens mas sem abrir mão da tranquilidade e da excelente culinária. Um dos Passeios em Alter do chão mais conhecidos.VEJA (+)

Praia de Pindoball

2Praia de Aramanai: Geralmente para quem for ficar um tempo prolongado em Alter do Chão acaba fazendo os famosos passeios para outras praias do Rio Tapajós, algumas ficam bem perto, podendo retornar no mesmo dia, umas dessas opções é a Praia de Aramanai, conhecida pelo exotismo de sua paisagem.VEJA(+)

22praia-aramanai

3.Praia de Cajutuba: Localizada a 25 km de Alter do Chão, a Praia de Cajutuba é uma praia paradisíaca, perfeita para levar as crianças e curtir com família.Uma das pérolas de Belterra/PA.VEJA(+)

praia-cajutuba-alter-do-chao

5. Praia de Pontas de Pedras: È conhecida por suas enormes formações rochosas que se erguem na areia branca, possíveis de ver de acordo com a época do ano e o nível do rio. Turistas do mundo inteiro que chegam à Ponta de Pedras buscam tranquilidade e o contato com a natureza, principais qualidades da vila. Vale a pena provar o prato mais famoso da comunidade: o charutinho, que é servido aos visitantes frito e com bastante farofa. VEJA(+)

ponta-de-pedras-alter-do-chao

6.Ponta do Cururu: Não possui infraestrutura turística, nem ambulantes ou quiosques por perto. Mais é um passeio que vale a pena em Alter do Chão é o pôr-do-sol na Ponta do Cururu, um banco de areia no meio do rio que forma uma paisagem de cair o queixo. No verão amazônico, tempo em que as águas dos rios baixam, é possível caminhar por uma linha de areia com extensão de, aproximadamente, um quilômetro.VEJA(+)

ponta-do-cururu-alter-do-chao

 

7.Lago Verde: O passeio de canoa pelo lago verde , também conhecido como a ‘Floresta Encantada’ não pode falta no roteiro de passeio à Alter do Chão. Trata-se de mata de igapó que fica inundada durante seis meses por ano. O Lago Verde muda de cor durante o dia, de azul para verde. O passeio faz parte de um dos mais importantes roteiros de ecoturismo local e pode ser realizado entre os meses de fevereiro e julho.

lago-verde-alter-do-chao-4

8.Canal do JariNa região de Alter do Chão no Pará existe um lugar onde o Rio Tapajós e Amazonas se encontram, um lugar perfeito para ver a flora e a fauna da região como Jacarés, Iguanas, Papagaios, Botos dentre outros e esse lugar se chama Canal do Jari, um braço estreito do Rio Amazonas.

9.Ponta do Mureta: Não possui infraestrutura turística, nem ambulantes ou quiosques por perto daqui, aqui você deitar na sombra da árvore e ficar olhando as leves ondas que vão e vem na margem do rio, sentindo o vento bater e apreciando esse momento de paz!.

ponta-do-muerta

10. Floresta Nacional do Tapajós A cobertura florestal fortemente preservada, o Rio Tapajós com suas águas verdes e mornas, e a enorme beleza cênica da região tornam Floresta Nacional do Tapajós uma das unidades de conservação mais visitadas na região norte do Brasil. Além das qualidades ambientais a Floresta Nacional do Tapajós também apresenta expressiva riqueza sociocultural.

flona-tapajos

11.Praia de Maguary: Um dos passeios em alter do chão com maior encanto. É uma praia fluvial que em parte de ano vira uma ilha linda de areia super branca e limpa. O contraste com o lindo azul esverdeado do Tapajós garante uma paisagem que nunca se apaga da memória. Localizada na Floresta Nacional do Tapajós uma unidade de conservação de uso sustentável gerida pelo governo. Um pedaço do município de Belterra, no Pará, pertence a FLONA: Floresta Nacional do Tapajós.

passeio-alter-do-chao