A vila de Alter do Chão conhecido como ‘Caribe amazônico’. .

Apesar de ser quase um fetiche para os estrangeiros, o ‘Caribe amazônico’ – Alter do Chão é pouco conhecida por viajantes brasileiros, passaremos algumas dicas legais sobre o que fazer em Alter do chão e os melhores meses para visitar a vila.

.

O clima da vila de Alter do Chão é tropical, quente e úmido. De acordo com a precipitação há duas estações: uma estação chuvosa de Fevereiro a Junho e uma estação seca entre Julho e Janeiro.

. Encontre imóveis incríveis para aluguel de temporada em Alter do Chão.

Na estação chuvosa você consegue curtir a exuberância das águas, dá para aproveitar os passeios de barco e as excursões pela floresta. Como a maior parte dos turistas quer curtir as maravilhosas praias da região, a melhor época é de agosto a janeiro quando as águas baixam e as areias brancas aparecem compondo cenários extraordinários.

Porque vale a pena conhecer Alter do Chão ?

Alter do Chão atrai para suas paisagens pessoas de vários lugares do mundo, desde turistas em busca de sombra e água fresca à mochileiros em busca de sossego e muita aventura.

. Conheça o guia de turismo de Alter do Chão com dicas, guia de pousadas e hoteis e passeios turísticos. 

O que fazer em Alter do Chão no mês de Janeiro ?

Qual a sua coisa preferida de fazer em janeiro? Mês de férias, muito sol, perfeito para conhecer e aproveitar as ótimas praias do Caribe Brasileiro! Descansar é a pedida, mas também é importante renovar as energias e repensar na vida. Apesar de ser um mês com ótimo movimento na vila com muitos cariocas, paulista e mato grossense, alter do chão possui muita natureza e tranqüilidade para o seu completo descanso. Comece o ano com o pé direito..

O que fazer em Alter do Chão no mês de  Fevereiro ?

Fevereiro mês de carnaval. No Brasil, o Carnaval é um feriado que dura três dias, e sua data varia a cada ano, uma vez que ocorre sempre 47 dias antes da Páscoa..

O Brasil é mundialmente conhecido por essa comemoração, que é festejada em todo país, em especial nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e São Paulo, que fazem grandes desfiles de fantasias com temas variados.

.Quantos dicas ficar em Alter do Chão

Conhecido como “Carnalter”, o carnaval na vila Alter do Chão é marcado pelo tradicional “mela-mela” – brincadeira em que os foliões sujam uns aos outros com amido de milho e espuma – atrai milhares de pessoas para a Praça do Sairé, neste domingo.

Alter do Chão em Março

Março já está no período do inverno ou seja é a estação mais chuvosa. Nessa época, o nível dos rios se altera em até seis metros. Apesar de esconder as praias, o inverno paraense proporciona outros tipos de passeios, como o da Floresta Encantada.

O passeio consiste em navegar lentamente por um verdadeiro labirinto aquático formado quando as águas dos igarapés sobem e transbordam. Em uma canoa que comporta até quatro pessoas, o guia rema por uma hora, percorrendo ‘becos’ e ‘vielas’. A água cristalina gera um visual incrível, com raízes e copas de árvores se misturando..

Melhores praias de Alter do Chão

Para melhorar ainda mais o passeio nada melhor que provar a essência, a alma da cozinha do Pará e da Amazônia no “Restaurante Caranazal”, pois o lugar é paradisíaco com vista privilegiada da floresta encantada..

Uma dica é provar o maravilhoso tambaqui assado. É um peixe natural da região, então ele chega tão fresco que acaba dando uma qualidade melhor e maior.

 

O que fazer em Alter do Chão em Abril ?

Dica: Conheça o Restaurante Farol da Ilha possui uma excelente localização no centro de Alter do Chão. Do terraço você tem uma vista vista exuberante da ilha do amor. Assim como toda a decoração e composição dos espaços, o cardápio do restaurante proporciona aos clientes muitas opções como pato no tucupi

Alter do Chão em Maio e Junho.

Quem ama natureza sabe que não há nada melhor do que viajar para um lugar tranqüilo, relaxante e fugir do caos de cidades grandes.

A vila de Alter do Chão reserva inúmeros passeios incríveis para quem busca aventura e fugir um pouco do caos da capital. O destino é ideal para família, amigos e em casal. Por lá, não deixe de visitar a Casa do Saulo.

O ambiente é extremamente agradável, a paisagem é belíssima e o atendimento impecável! Um ótima opção pra se desligar da correria do dia a dia, e curtir uma boa comida e a natureza por um preço justo. Se você viajar com amigos e quer bater papos agradáveis respirando um ar maravilhoso a Casa do Saulo é o lugar.

Dica: Na estação chuvosa você não encontra muita praia como a estação seca mais isso não quer dizer que você não tomar um maravilhoso banho no tapajós, praias como Cajueiro e Aramanai  sempre é possível curtir um bom sol e tomar uma cerveja gelada.

 

Alter do Chão em Julho

Mês de julho é sinônimo de mês de férias. Muitos aproveitam o meio do ano para tirar férias para ficar com seus filhos durante o período em que eles não tem aulas e isso é uma ótima oportunidade para viajar com toda a família. Para fugir de verdade dos centros urbanos durante as férias, o Alter do Chão é destino certo. Em julho boa parte das praias já esta disponível para banho.

. Dicas de como economizar em sua viagem para  Alter do Chão

Apesar da pequena vila ser muita tranquilidade, Mês julho os bares e restaurantes são bem frequentados sempre acompanhado uma musica ao vivo..

Como é o caso do Espaço Gastronômico, famoso “Espaço” é o point que reúne gastronomia, shows, artes, exposições e gente do mundo todo. O local busca promover aos seus visitantes encontros frequentes com a cultura Amazônica, Brasileira e Mundial. Para dançar carimbo é a melhor alternativa..

O que fazer em Alter do Chão em Agosto ?

Vem curtir o mês dos pais no Caribe Brasileiro. Pra aproveitar da melhor forma junto da família, agosto é um céu azul e sol todo dia mais a possibilidade remota de cair uma chuva rápida.

Dica: Conheça o restaurante Butikin. À beira do rio tapajós, o Butikin é um dos restaurantes em alter do chão com maior requinte, sofisticado e ao mesmo tempo descontraído proporciona uma noite excepcional recomendada por muitos turistas. Oferece comidas regionais com um toque de sofisticação.

Alter do Chão em Setembro

Setembro acontece a festa mais famosa de Alter do Chão – ‘Caribe amazônico’ o Çaire. O Çairé é uma grande manifestação folclórico-religiosa onde acontece o encontro da cultura indígena amazônica com a religião católica introduzida com a chegada dos jesuítas. É uma festa de louvor ao Divino Espírito Santo que incorpora elementos da natureza e folclore indígena..

Embora mantenha a essência e preserve os princípios religiosos, ganhou novos elementos culturais, deixando a festa ainda mais encantadora, como o Festival dos Botos que apresenta a rivalidade entre Cor de Rosa e Tucuxi, com um show de danças e encenação da lenda do boto que se transforma em homem para seduzir mulheres.

Alter do Chão em Outubro e Novembro

Viajar de outubro a novembro pode gerar uma série de benefícios. O maior deles é o preço, períodos menos concorridos costumam ser sinônimo de passagens aéreas mais baratas, meios de hospedagem com desconto, alimentação e serviços turísticos a preços menores. Com um excelente beneficio de todas as praias de alter do chão estão excelente para banhos.

O que fazer em Alter do Chão em Dezembro ?

Dezembro é o último mês do ano, o momento de fazer um balanço acerca do período que agora está a findar e definir novas metas e objetivos para o ano que se aproxima. Este é também o mês das festas, das celebrações, de reunir toda a família..

Continue Visualizando …

Casa para temporada alter do chão-3
Alter do Chão/PA, 800 metros da Praia – R$ 450 por Noite Casa para temporada Alter do Chão com 3 quartos, 2 banheiros |
Read more.
O que fazer em Alter do Chão
A vila de Alter do Chão conhecido como ‘Caribe amazônico’. . Apesar de ser quase um fetiche para os estrangeiros,
Read more.
Casa para temporada alter do chão-1
Alter do Chão/PA, 500 metros da Praia – R$ 450 por Noite Casa para temporada Alter do Chão com  2 quartos, 2 banheiros | Acomoda de 5
Read more.