Foto: Ilha do Amor / Alter do Chão

Foto: Ilha do Amor / Alter do Chão –Cristiano Santa Cruz

Coronavírus e viagens: Quando será seguro “turistar” de novo? .

Se você é amante de viagens deve estar se perguntando quando, realmente, será seguro e possível “turistar” por aí de novo, em meio a essa pandemia que estamos vivendo? O setor do turismo, assim como inúmeros negócios, vem sofrendo com o impacto causado pelo Covid-19: agências de viagens e hotéis fechados, voos cancelados, guias de turismo…Por isso, esclarecemos aqui tudo sobre coronavírus e viagens, veja:

O que você precisa saber coronavírus e viagens:

Responder quando exatamente quando tudo vai se normalizar não é tão simples assim. Segundo o relatório da World Travel and Tourism Council, serão mais de 75 milhões de desempregados no setor de turismo e viagens.

Foto: Coronavírus e Viagens: Praia do Cajueiro / Alter do Chão

Foto: Praia do Cajueiro / Alter do Chão -Cristiano Santa Cruz

Na busca de soluções, as empresas do ramo estão vendendo pacotes para o final do ano e até mesmo para 2021 com valores promocionais e tentadores, mesmo sem saber a duração do coronavírus no exterior, e se conseguirão manter as mesmas datas de voos, hotéis e passeios. Se você pensa em adquirir algum tipo de viagem internacional é muito importante ler o contrato e ver as cláusulas e se preparar para contratempos. Entenda porquê.

Abertura de fronteiras

Como não existe nenhum tratamento ou vacina os países mantém-se em isolamento social. Até porque a maioria dos sistemas de saúde encontram-se lotados. Embaixadas de países como Alemanha e Itália aconselharam, o retorno dos seus cidadãos que estão no Brasil.

Fiscalização nos aeroportos

Já existe uma maior fiscalização nos aeroportos, com o uso de scanner de temperatura, mas dependendo da situação em cada país ele pode ficar mais rígida ainda.

Foto: Coronavírus e viagens - Aeroporto de Guarulhos

Foto: Roberto Casimiro/ Fotoarena / Estadão Conteúdo / Estadão

Veja opções de roteiros de Ecoturismo em Alter do Chão!

Redução das viagens internacionais

Até setembro, no mínimo, não há nenhuma chance de viajar para a Europa, que mantém as fronteiras fechadas. Na França, por exemplo, só depois de outubro. A dica é descartar os planos de viagem no período do verão europeu (Junho a Agosto).

Conheça pousadas com ótimos preços em Alter do Chão 

Valorização das viagens locais

Para fugir um pouco da rotina e aliviar a quarentena os brasileiros poderão escolher viajar para cidades e estados mais próximos de onde vivem. E devido às orientações e restrições do Ministério da Saúde nem pensar em aglomerações!

A saída mais inteligente é optar por viagens de carro, passeios turísticos em meio a natureza e na companhia dos familiares. Muito mais prático e seguro. .

Coronavirus e viagens - Tacaca

Foto: Prato: Tacacá, prato típico da Região Amazônica de origem indígena.

.Conheça o guia de turismo de Alter do Chão com dicas, guia de pousadas e hoteis e passeios turísticos. 

Turismo na natureza

Momentos junto a natureza, ainda mais depois da quarentena e do isolamento social em casa, isso é o que a maioria das pessoas deseja no momento para fugir um pouco dessa pandemia que virou o mundo do avesso. Se a ideia é se isolar, evitando o risco de contaminação, nada melhor do que encontrar refúgios encantadores para recarregar as energias e deixar o pânico causado pela Covid-19 um pouco de lado.

Ao se tratar de coronavírus e viagens internacionais, não temos nenhuma certeza. Mas sabemos que existem locais incríveis e reservados para serem explorados, aqui mesmo no Brasil, de belezas naturais, esperando para serem contemplados. Alter do Chão, por exemplo, é tão restrito que o acesso é permitido por avião ou de carro, por Mato Grosso, pela BR-163. Nada melhor do que curtir cada pedacinho encantador desse país, não é mesmo? Inclusive saudades! .

Coronavirus e viagens: Floresta Nacional do Tapajós

Foto: Floresta Nacional do Tapajós.

.Conheça os melhores atrativos de alter do chão

passeios-em-alter-do-chao

Contato: (93) 99103-5333 WhatsApp

Continue Visualizando …

Apartamento de Temporada em Alter do Chão
Alter do Chão/PA, 500 metros da Praia – R$  170 por Noite Apartamento para alugar em  Alter do Chão  | Acomoda de 2 á 4
Read more.
Turismo em Santarém/PA
Turismo em Santarém: Conheça os principais atrativos turísticos de Santarém. Conhecida como a Pérola do Tapajós, Santarém é a principal
Read more.
Casa para Temporada Alter do Chão-10
Alter do Chão/PA, 500 metros da Praia – R$ 600 por Noite Casa para temporada de Alto Padrão em Alter do
Read more.