28/09/2016 09:35 Fonte: G1

Leandro Blanco Pighi pretende com o trabalho conhecer a cultura local em Alter do Chão.

A praia de Alter do Chão, eleita em 2009 a mais bela do país pelo jornal inglês “The Guardian” não cansa de encantar turistas do mundo todo, entre eles o jornalista argentino Leandro Blanco Pighi, de 26 anos. O jovem que nasceu na cidade de Córdoba viu nas águas transparentes, areia branquinha e na calmaria da vila balneária que fica a 40 de quilômetros da área urbana de Santarém, no oeste do Para, o cenário ideal para passar uma temporada relaxando e curtindo as paisagens naturais.

Interessado em conhecer melhor a cultura local, Pighi conseguiu um emprego de bartedender em um restaurante da ilha no mesmo dia que chegou. “Quis compreender melhor o idioma português, conhecer e interagir com outras pessoas que viajam e estão em movimento. Isso faz parte do aprendizado que sempre busquei”, contou. A viagem do jornalista, que é também escritor começou em abril deste ano. Ele cruzou vários países antes de desembarcar em Santarém, no início de setembro. O argentino contou que veio de barco pelo Equador, passou pelo rio Napo e depois seguiu pelo rio Amazonas. Ao todo foram quinze dias de viagens pelos rios da Amazônia em sete embarcações diferentes.

Pighi não possui vínculo de trabalho com nenhuma empresa de comunicação na Argentina. Ele tem se dedicado a divulgar o livro “Viajeiro Intermitente” que escreveu sobre as viagens que fez ao redor mundo, além de crônicas para um site argentino.

Atualmente o argentino está fazendo o que mais gosta: viajando, e escrevendo sobre a cultura de cada lugar diferente que conhece. Se não tivesse tanto desejo de viajar pelo Brasil, o jornalista afirma que permaneceria em Alter do Chão por muito tempo. Ele contou que ama as paisagens e a tranquilidade do local e considera o povo acolhedor. Para Pighi, Alter do Chão é daqueles lugares que inspiram e possibilitam uma conexão coma natureza. “É um lugar realmente inspirador”.

veja também

Quer sonhar com os olhos abertos? Seu lugar é aqui! Conheça os atrativos de Alter do Chão


Antes de seguir rumo a Alter do Chão, leia as nossas dicas gastronômicas!.

Continue Visualizando …

Quantos dias ficar em Alter do Chão
De clima equatorial, quente e úmido, Alter do Chão é uma aldeia de pescadores com praias de areias finas e
Read more.
Pousada Casa da Lina
SOBRE  Endereço: Av. Dom Macedo Costa, 849 Telefone: (93) 99176-1324 – WhatsApp ( POUSADA RECOMENDADA PELO VEM PARA ALTER ) A Pousada
Read more.
Restaurantes em Alter do Chão (+)
Quando viajamos, gostamos de experimentar o que há de melhor em cada local. Só assim conseguimos reunir duas coisas: viver
Read more.