No dia 15/02 no canal TF1, maior noticiário em rede nacional da França destacou a Amazônia e o local escolhido da série foi Alter do Chão, material produzido pela Obra Prima produtora com os jornalistas franceses.

De clima equatorial, quente e úmido, Alter do Chão é uma aldeia de pescadores com praias de areia fina e águas claras, e é o principal ponto turístico de Santarém/PA. Em tempos de férias o ‘Caribe da Amazônia’, como também é conhecida, não pode faltar no roteiro de brasileiros e estrangeiros.

pousada-eco-alter

A matéria além de falar das belezas do tapajós, apresenta um pouco do carimbó um ritmo musical amazônico muito tocado na vila de Alter do Chão. O carimbó é uma dança de roda de origem indígena, típica da região litorânea do nordeste do estado do Pará, no Brasil, influenciado por negros (percussão e sensualidade) e portugueses (palmas e sopro). O nome também se aplica ao tambor utilizado nesse estilo musical, chamado de “curimbó”.

. Conheça as principais praias de Alter do Chão

 

. VEJA A MATÉRIA COMPLETA

Fonte: Canal de televisão francês – TF1

Continue Visualizando …

Quantos dias ficar em Alter do Chão
De clima equatorial, quente e úmido, Alter do Chão é uma aldeia de pescadores com praias de areias finas e
Read more.
Casa para Temporada Alter do Chão-19
Alter do Chão/PA, 100 metros da Praia – R$ 500 por Noite Casa para temporada em Alter do chão com 2
Read more.
Pousada do Tapajós
SOBRE Endereço: R. Lauro Sodré, 100, Santarém – PA, 68020-065 Telefone: (93) 99210-2166 A Pousada do Tapajós situada em frente
Read more.