6 lugares tranquilos para passar o Carnaval

Agência VemParaAlter


Quais os melhores destinos para passar o carnaval? Quem quer tranquilidade, para onde ir no Carnaval?

Passeios em Alter do Chão - Flona

Foto: Floresta Nacional do Tapajós / G1

Se você faz parte do grupo de pessoas não curte muito as festas, mas prefere uma viagem para um local com tranquilidade, esse post é para você! Desde já, saiba que uma pesquisa de tendências nacionais e internacionais elegeu Alter do Chão, em Santarém no Pará, como um dos melhores destinos com praia.

Neste post, você vai conferir 6 lugares tranquilos para passar o Carnaval. Vamos lá!

1-Serra da Canastra

O Parque Nacional da Serra da Canastra é um verdadeiro paraíso para quem quer fugir do barulho do Carnaval. Entre as atrações desse lugar, recomendamos a você a cachoeira Casca D’anta, uma queda d’água espetacular do rio São Francisco, com 186 m de altura.

Você pode ainda contar com muitas trilhas pelo local; além disso, pode passar por um safari fotográfico para ver bem de pertinho animais como o lobo guará.

2-Alter do Chão

Esse local tem 260 anos. O local é famoso por sua riqueza natural e encanta pessoas do mundo inteiro. Esse local segundo o jornal The Guardian, está entre as praias mais bonitas do Brasil.

Alter do Chão tem lindas praias com areia branca e fica às margens do Rio Tapajós. Há quem chame o local de caribe da Amazônia, e está entre os roteiros preferidos dos brasileiros.

.Conheça o melhor guia de viagens para Alter do Chão. Veja por que ir, hotéis e pousadas, onde ir, dicas de viagem e muito mais.

Quem busca tranquilidade e relaxamento, Alter do Chão não pode ficar de fora. Não deixe de conhecer Casa de Saulo, nesse lugar, um restaurante muito badalado e que oferece pratos espetaculares de saborosos.

Lugares tranquilos para passar o Carnaval - Alter do Chão

3 – Penedo

Está localizado no estado do Rio de Janeiro, na serra da Mantiqueira. A natureza desse lugar é uma grande atração. Há a cachoeira de Deus, com uma queda d’água de 15 metros e que dá acesso a uma trilha. Há ainda o Parque Nacional de Itatiaia, onde você pode fazer um belo passeio junto da natureza, além de poder passear a cavalo.

À noite, você pode ainda desfrutar da culinária carioca ao visitar alguns restaurantes no distrito e, depois disso, se deliciar com um chocolate encontrado nas lojinhas.

4- Bonito em Mato Grosso do Sul

Bonito te oferece um mergulho em águas claras e naturais como você nunca viu. É um verdadeiro aquário natural.

Trata-se de um local espetacular em uma cidade famosa localizada em Parque Nacional da Serra da Boquena, em Mato Grosso do Sul. Você vai conhecer a Gruta do Lago Azul, além das cachoeiras, cavernas, rios lindos, trilhas para passear de cavalo e a pé e por aí vai… você vai ver ainda bandos de araras que criam seus ninhos no Buraco das Araras.

5-Jalapão em Tocantins

O parque Estadual do Jalapão é um verdadeiro paraíso natural. Faz fronteira com a Bahia, Piauí e Maranhão. Há uma baixa densidade populacional e, por isso, você fica um bom tempo sem ver pessoas. Para quem quer descanso, o local é muito recomendado.

O local tem uma rica fauna, você que gosta, vai ver ou conhecer tamanduá bandeira, capivaras, raposas etc.Você vai se deparar com imensas dunas de areias de cor laranja, além de rios, riachos e cachoeiras de águas cristalinas. Além das belas pousadas do local.

.Confira as dicas para sua viagem para Jalapão

A natureza desse lugar encanta pessoas do Brasil todo.

Lugares tranquilos para passar o Carnaval - Jalapão

Foto: Mundoterra.blog.br

6-Chapada dos Veadeiros

Esse local considerado patrimônio Natural pelo Unesco, reúne as mais belas paisagens naturais do mundo. Localizada no mais alto Planalto Central, tem 1.700 m de altitude. Você vai se deparar com cânions, cachoeiras, rios, piscinas naturais e paredões rochosos.

As opções de passeio são subir no Mirante do jardim de Maitreya para curtir a paisagem, passear pela Trilha dos Saltos e mergulhar numa cachoeira de 120 m de altura. A gastronomia local é muito apreciada e você pode conhecer a matula, uma comida típica feita com feijão, mandioca e farofa de carne seca.

Concluindo

Neste artigo, você conferiu 6 lugares tranquilos para passar o Carnaval, se você quer fugir da agitação.

São opções que encantam principalmente pessoas que curtem as belezas naturais.

Agora é com você! Se quer fugir da agitação, escolha seu cantinho, faça sua programação, faça sua mala e bom passeio!

E, compartilhe esse post com seus amigos?