4 roteiros para visitar na região norte do brasil

Roteiros para visitar na região norte - Praia de Maguary / Alter do Chão

Foto: Praia de Maguary / Alter do Chão

Nem sempre eles estão nos percursos mais tradicionais do turismo feito no país, mas existem locais incríveis, apaixonantes e paradisíacos, esperando para serem explorados. Praias de águas transparentes, passeios a barco, trilhas em florestas. Já ouvir falar do Caribe Brasileiro ou do maior arquipélago de ilhas fluviais do mundo? Conheça 4 roteiros para visitar na região norte do Brasil que tem muito a oferecer e são de tirar o fôlego por suas belezas naturais!

.Conheça o melhor guia de turismo de Alter do Chão

Roteiros para visitar na região norte do Brasil .

1. Alta Floresta (Cristalino).

Roteiro para ecoturistas e pesquisadores, conhecido internacionalmente por sua riqueza de avifauna. Das 1.600 espécies de aves existentes no Brasil, 600 podem ser encontradas por lá, incrível né!? .

O nome fala por si, a Alta Floresta localiza-se no extremo norte de Mato Grosso (região Amazônica mato-grossense), é banhada por rios e cercada fauna e flora. Um dos principais destinos para se observar pássaros no país. .

.Que tal conhecer Alta Floresta ? Uma escolha certeira para quem deseja completa interação com a natureza, muito conforto e gastronomia de ponta.

O turismo ecológico vem se destacando no município, há opções para quem pratica a pesca esportiva, além das diversas trilhas para florestas e serras.

Alta Floresta

Foto: Alta Floresta / Freeway Viagens – Cristiano Santa Cruz

2. Arquipélago de Anavilhanas.

Localizado no Rio Negro, um dos maiores conjunto de ilhas fluviais do planeta! Cerca de 400 ilhas formam o Arquipélago de Anavilhanas. A estação ecológica foi criada em 1981 e em 2008 transformada em Parque Nacional, sendo visitada por pesquisadores de todo o mundo. Na temporada de seca os turistas podem fazer trilhas aquáticas, conhecer praias e ver o boto vermelho da Amazônica.

3. Parque Nacional da Serra do Divisor.

A “Amazônia acreana” ou o Parque Nacional da Serra do Divisor está localizado no extremo oeste do Acre, fronteira do Brasil com o Peru. A área de preservação ambiental de 843 mil hectares, considerada de maior biodiversidade da Amazônia, é de tirar o fôlego de tanta beleza, flora e fauna! O rio Moa é uma das principais atrações do parque, além das Inúmeras cachoeiras, corredeiras, piscinas de água natural e quedas d’água fazem da Serra um dos locais mais belos do Acre.

Foto: Parque Nacional da Serra do Divisor

Foto: Parque Nacional da Serra do Diviso – Icmbio

4. Alter do Chão.

Conhecida também como o Caribe Brasileiro, Alter do Chão fica no oeste do Pará e pertence a cidade de Santarém. Essa vila encontra-se às margens das águas transparentes e de cor esmeralda do rio Tapajós e conta com uma faixa extensa de areia branca e belíssimas praias. Além do belo clima, o local e sua região tem ótimas opções de lazer, como rica gastronomia, passeios turísticos, flora e fauna para serem exploradas e contempladas. Como é o caso do Canal do Jari onde você poderá ver o encontro dos rios Tapajós e Amazonas.

Foto: Coronavírus e Viagens: Praia do Cajueiro / Alter do Chão

Foto: Praia do Cajueiro / Alter do Chão – Cristiano Santa Cruz

Segundo o jornal inglês The Guardian, esse paraíso está entre as 10 praias mais bonitas do Brasil. Já ganhou o coração de brasileiros e estrangeiros por suas belezas naturais. Um verdadeiro recanto encantado e reservado, sendo acessível por avião, que pode estar no roteiro da sua próxima viagem, não é mesmo?.

.Encontre as Melhores Opções de Férias em Alter do Chão

E aí, curtiu nossa dicas de roteiros para visitar na região norte do Brasil? .